Reunião em Brasília reforça vinda do IFET para Alagoinhas
O prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar, reuniu-se em Brasília, com o ministro das Educação Fernando Haddad, para tratar da implantação do Instituto Federal de Ensino Tecnológico – IFET no município. A audiência foi articulada pela senadora Lídice da Mata e teve a participação do deputado federal Luiz Argolo, do secretário de Educação, Caio Castro e do diretor do Centro de Educação Profissional de Alagoinhas – CEPA, Fernando Aranha. O Instituto deverá oferecer cursos de longa e curta duração e atuará na formação de tecnólogos em cursos superiores e de pós-graduação.
O projeto de implantação de um Campus do Instituto Federal enviado para a Câmara dos Deputados no inicio deste ano, enfatizou todas as potencialidades do município de Alagoinhas, sua posição estratégica e sua logística, bem como sua influência sobre os 22 municípios do Território de Identidade 18, que conta hoje com cerca de 800 mil habitantes. O projeto foi moldado dentro do conceito institucional que passou de mera Escola Técnica para tornar-se um centro de capacitação tecnológica com grande flexibilidade para atender as demandas de formação de cada região, no sentido de oferecer cursos específicos, adequados à realidade local.
O prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar, reuniu-se em Brasília, com o ministro das Educação Fernando Haddad, para tratar da implantação do Instituto Federal de Ensino Tecnológico – IFET no município. A audiência foi articulada pela senadora Lídice da Mata e teve a participação do deputado federal Luiz Argolo, do secretário de Educação, Caio Castro e do diretor do Centro de Educação Profissional de Alagoinhas – CEPA, Fernando Aranha. O Instituto deverá oferecer cursos de longa e curta duração e atuará na formação de tecnólogos em cursos superiores e de pós-graduação.
O projeto de implantação de um Campus do Instituto Federal enviado para a Câmara dos Deputados no inicio deste ano, enfatizou todas as potencialidades do município de Alagoinhas, sua posição estratégica e sua logística, bem como sua influência sobre os 22 municípios do Território de Identidade 18, que conta hoje com cerca de 800 mil habitantes. O projeto foi moldado dentro do conceito institucional que passou de mera Escola Técnica para tornar-se um centro de capacitação tecnológica com grande flexibilidade para atender as demandas de formação de cada região, no sentido de oferecer cursos específicos, adequados à realidade local.
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