Portões serão abertos ao meio-dia no domingoJá está quase pronta a estrutura para a festa de Beatificação de Irmã Dulce, que ocorre neste domingo, 22, no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela. Operários, operadores de som, atores e dançarinos trabalhavam nos preparativos finais do evento nesta sexta-feira, 22. A expectativa dos organizadores é reunir 70 mil pessoas no local.
Os portões serão abertos ao meio-dia. O culto será presidido pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Murilo Sebastião Ramos Krieger. Dom Geraldo Majella será o delegado papal, representante do Papa Bento XVI no evento. Outros 600 religiosos, entre padres, bispos, arcebispos e seminaristas também estarão presentes. A cerimônia contará ainda com a presença de políticos como José Sarney, José Serra e Geraldo Alckmin. A presidente Dilma Rousseff ainda não confirmou participação.
As atividades começam a partir das 14 horas, com a apresentação da montagem "Nasce uma Flor”, dirigida por Bira Azevedo e baseada na vida e obra de Irmã Dulce. A missa que culminará com a beatificação da freira começará às 17 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário